Preloader

HISTÓRICO

Conheça a história do Colégio Luciano Feijão

 

Na foto acima: Lúcio Feijão, Márcia Jordana Feijão, Prof. Luciano Feijão, Sr.ª Liduína Feijão e Joaquim Feijão

O Colégio Luciano Feijão é um marco na educação do Estado do Ceará. Fundado no ano de 1969, o Colégio Luciano Feijão tem se consagrado, durante seus mais de quarenta anos de existência, como um espaço para formação e desenvolvimento pleno do educando, preparando-o para os grandes desafios de um mundo globalizado, através do seu aprimoramento intelectual e sem descuidar-se de sua formação moral e ética.

O Colégio Luciano Feijão nasceu de um sonho de um homem determinado e empreendedor. Foi no epicentro do semiárido, no coração da Região Noroeste, que o empresário Francisco Luciano Feijão, no dia 1. º de março do ano de 1969, abriu as portas de uma escola que hoje é reconhecida como um dos maiores complexos educacionais do Estado do Ceará.

O professor Luciano Feijão nasceu na cidade de Fortaleza, em 22 de setembro de 1942, filho do casal Joaquim Euclides Feijão e Maria de Nazaré Feijão. Casado com a sobralense Sr.ª Liduína Maria Pontes Feijão, com quem tem três filhos Francisco Lúcio Pontes Feijão, Márcia Jordana Pontes Feijão e Joaquim Euclides Feijão Neto. É formado em Matemática e Pedagogia, com especialização em administração escolar. Exerceu magistério no Colégio Sobralense, Coração de Jesus, Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, entre outros. Foi Secretário de Educação do município de Sobral nos anos de 1972 a 1975, na administração do Prefeito José Parente Prado, e, 1982 a 1984, na administração do Prefeito Joaquim Barreto Lima.

Desde a fundação da escola, décadas se passaram. Ao longo desses anos, o Colégio Luciano Feijão cultivou uma filosofia de trabalho voltada à qualidade e à excelência. Do maternal ao pré-vestibular, o colégio oferece ao seu alunado uma estrutura física diferenciada e acolhedora, a melhor equipe de professores e inovações pedagógicas que a tornam uma escola sempre à frente de seu tempo, proporcionando a sua clientela um processo de formação integral e eficaz.

Como consequência desse trabalho, logo veio o reconhecimento público. Foram muitas as premiações que a Escola granjeou no curso de sua história, entre as quais destacam-se: Troféu Quality a melhor escola do interior do Ceará, por três anos consecutivos; Troféu Classe “A"; Destaque da Educação Sobralense; Troféu Mandacaru e etc.

O Colégio Luciano Feijão atualmente possui aproximadamente 2.500 alunos e gera cerca de trezentos empregos diretos e indiretos, contribuindo, sobremaneira, para o desenvolvimento socioeconômico da Zona Noroeste do Estado. Assim tem sido a trajetória de uma escola que tem conquistado a credibilidade e a confiança do povo cearense através de ações eficazes e propositivas laureadas pela responsabilidade social.

É com esse espírito aguerrido que chegamos a mais de 40 anos de fundação, renovando o propósito de permanecermos como uma escola de vanguarda, comprometida com a ética e com a formação integral dos nossos alunos, preparando-os para os desafios de um mundo em constante evolução.

Depoimentos:

O que os pais e alunos dizem sobre nossa escola?

Excepcional!

Excepcional com os melhores profissionais do Brasil. Colégio Luciano Feijão recomendo, educação de qualidade.

Wagna Vasconcelos

Referência em Educação

Referência na educação em todo todo o estado do Ceará, do infantil ao pré-universitário.

Madson Linhares

Colégio excelente

Colégio excelente, muito acolhedor, com um corpo docente maravilhoso e, todos os funcionários são capacitados.

Iago Matarazzo

Estou adorando a escola!

Estou adorando a escola! !muito acolhedora! Além de muito didática, oferece muitas formas de proporcionar aprendizado e relações interpessoais positivas entre as crianças!!

Thaise Luz Barros

Se você tiver alguma pergunta, ligue-nos em (88) 3112-1000