Preloader

Aluno Online          Comunicados

Normas para o uso do celular no âmbito da Escola

Prezados pais e alunos,

      Sabemos que o aparelho celular é um valioso recurso para a comunicação na atualidade, principalmente no que toca ao monitoramento da segurança dos filhos, tornando-se um item de extrema valia nesse sentido. No entanto, seu uso em situações inadequadas, como os tempos de aula, inegavelmente tem trazido prejuízo ao processo de ensino e aprendizagem, uma vez que os alunos se distraem em sala de aula acessando as diversas possibilidades que esse aparelho oferece.

           Nesse sentido, um dos grandes dilemas enfrentados pela escola atual é propiciar ao aluno um contato com as inovações tecnológicas, sem permitir que tais recursos sejam utilizados de maneira desordenada ou de forma prejudicial à sua formação.

       Com o advento das novas tecnologias, como os celulares (iPhone e smartphones) e tablets, surge no cenário da escola a chamada “cola virtual”, cuja temática é sobremaneira preocupante, razão pela qual vem sendo discutida com exaustão nas mais respeitadas instituições de ensino do Brasil.

         Nesse contexto, vimos informá-los que após intenso debate com nossos técnicos e pedagogos, visando principalmente resguardar um processo de aprendizagem efetivo na nossa prática educacional, o Núcleo Gestor da Escola resolveu por bem deliberar que o aluno que for identificado utilizando o celular durante as aulas terá este recolhido, sendo devolvido apenas ao final da aula. Informamos, por oportuno, que a escola oferece a oportunidade de o aluno comunicar-se com os responsáveis, em caso de necessidade, através de seu sistema de telefonia.

    Igualmente, fica TERMINANTEMENTE PROIBIDO, nos dias das avaliações escolares, o ingresso dos alunos na Escola portando celulares, tablets e demais recursos de comunicação congênere. Caso sejam encontrados utilizando-se desses aparelhos, durante a realização das avaliações escolares, terão suas provas recolhidas, sem que a elas sejam atribuídas notas, devendo os pais e/ou responsáveis serem imediatamente notificados.

Obs.: É importante destacar que em caso de perda ou dano do aparelho celular ou congêneres a escola não se responsabilizará pelo seu ressarcimento.

Na certeza da compreensão de todos, renovamos o compromisso da nossa Escola com a formação integral do aluno.

A Direção.

Se você tiver alguma pergunta, ligue-nos em (88) 3112-1000