Preloader

Aluno Online          Comunicados

Proposta Educacional Baby

Proposta Educacional

 

Nossa proposta pedagógica visa oferecer aos bebês e crianças pequenas situações de aprendizagem contextualizadas, com respeito especial pelos conhecimentos prévios que eles trazem de suas vivências. Dessa forma, a ação pedagógica que desenvolvemos tem um papel decisivo na formação integral das crianças.

Nossa proposta pedagógica é, então, respaldada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional- LDB (1996), no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil-RCNEI (1998) e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil-DCNEI (1999), tendo também influência de teóricos da pedagogia crítica, como Lev Vygotsky, Henry Wallon e Paulo Freire. Nossa ação pedagógica está em consonância com o que consta nos fundamentos, nos marcos e nos princípios de ação construídos no Projeto Político Pedagógico-PPP da nossa escola.

Norteados pela fundamentação teórica que nos ampara, bem como por seus princípios, visamos o pleno desenvolvimento das nossas crianças por meio das interações e das práticas cotidianas vivenciadas na escola, com as quais trabalhamos a construção da identidade e da autonomia das crianças. Temos, portanto, como objetivo geral promover o desenvolvimento das crianças por meio de condições favoráveis à aprendizagem de diferentes linguagens, considerando a indissociabilidade das dimensões linguística, expressiva, estética, cognitiva, motora, afetiva e sociocultural, bem como o respeito às necessidades individuais quanto às diferentes fases e níveis de aprendizagem das crianças.

Os eixos norteadores que compõem a nossa proposta curricular são as interações e as brincadeiras. Dentro desses dois grandes eixos trabalhamos com as seguintes áreas do conhecimento: Linguagem Oral e Escrita, Formação Pessoal e Social, Natureza e Sociedade, Matemática, Artes Visuais, Música e Movimento. O trabalho com essas áreas considera a contextualização e a interdisciplinaridade entre as mesmas, uma vez que trabalhamos por meio de projetos didáticos, tendo o cuidado de abordar também questões que impliquem em formação de valores, como: respeito, solidariedade, responsabilidade e zelo. As situações de aprendizagem são planejadas e executadas, tendo como base essas áreas do conhecimento.

Se você tiver alguma pergunta, ligue-nos em (88) 3112-1000